sábado, 11 de agosto de 2012

CAFÉ LITERÁRIO



                O estímulo ao hábito da leitura, ao gosto pela literatura fazem parte de nossa proposta de trabalho, neste caminhar temos como pauta de trabalho: leitura, interpretação e socialização das obras estudadas.
            O Café Literário é uma oportunidade de socializar com todos os segmentos da comunidade escolar o trabalho desenvolvido a respeito das obras estudadas.
            Aconteceu neste último sábado, 11 de agosto,o Café Literário em  homenagem aos pais por ocasião da comemoração do seu dia. Foi um momento ímpar, pois a satisfação no semblante dos educandos e seus familiares são um grande estímulo ao nosso fazer. Inicialmente houve a acolhida realizada pela diretora da escola, a professora Clomar , após seguiu com apresentação de vídeo de nosso projeto e atividades desenvolvidas.
                    



Dando continuidade foi dado início às apresentações:
           O 4º ano nos trouxe o encanto da literatura de André Neves . Encenaram UM PÉ DE VENTO.





          O segundo ano nos trouxe a literatura que dá asas à imaginação com  a encenação baseada na obra de Leia Cassol : PETIPOÁ.










           O 1º ano nos  trouxe as cores e o encantamento da infância com A VIDA DO MEU JEITO... baseado na obra de Leia Cassol.



          O 3º ano trouxe poemas curtos, com pitadas de humor que falam sobre personagens distraídos, esquecidos, avoados, sobre as surpresas que a distração provoca.O terceiro ano nos apresentou POEMAS AVOADOS de Leo Cunha.







          A literatura como porta para a imaginação, dando asas à criatividade, o 5º ano nos apresentou ONÇALINA baseado na obra de Telma Guimarães.




          A 7ª série nos apresentou a história narrada através dos diários de Pedro e Rita, cujas vidas se entrelaçam e se complementam. Teatro baseado na obra de Telma Guimarães PEDRO MÉDIO E RITA DOCE.
















          Educandos da sétima série também apresentaram uma dramatização na língua inglesa " In a shop".





               O pai do aluno Giuliu, o sr. Vladimir, nos apresentou a música Esperando na Janela, cantando e tocando violão, após fez um lindo depoimento da felicidade de ser pai do seu filho e dos que a vida lhe presenteou.





Após a socialização dos trabalhos foi servido um gostoso café a todos.





















 
               Concretizou-se um momento de grande satisfação com a celebração da parceria da escola com as famílias. Parabéns a todos que dedicaram sua atenção, empenho e energia para a concretização deste momento especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário