domingo, 24 de abril de 2011

O Festival de Balonismo

      O festival de Balonismo em nosso município consolidou-se e entrou na pauta de tarefas das salas de aula. Contextualizar o evento traz encantamento aos olhinhos atentos das crianças que estudam o tema e confeccionam balões. Os alunos do terceiro ano sob a orientação da professora Juciléia também enfeitaram um belo balão.
 
 

O evento nos proporcionou imagens verdadeiramente belas, tendo o céu como moldura.
 
 

 

 



sábado, 23 de abril de 2011

Festival de Pipas

         No dia 21 de abril, por ocasião de 23º Festival de Balonismo, aconteceu o Festival de Pipas, uma representação de  nossos alunos participaram do evento com grande entusiasmo, o dia esteve ensolarado e o céu azul serviu de moldura ao evento.
 
 
 
 
 

Páscoa

Páscoa, renascimento de esperança e vida!

O segundo ano juntamente com a professora Clari construíram ovinhos de chocolate em sala de aula. Foi uma aula repleta de expectativa e alegria.

 
 


 
O segundo ano  recebeu a visita de pessoas da comunidade que trouxeram presentes de páscoa, o que foi motivo de muita alegria.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Liderança

      A Orientadora Educacional Joédna está desenvolvendo um trabalho de liderança com os educandos de 6º ano a 8ª série. Entender o que é ser um líder e qual o perfil desejado pautam este fazer.

 
 






A visita de Balonito

 
 
       Nosso município terá a 23ª edição do Festival de Balonismo, de 20 a 24 de abril, este evento movimenta a cidade e estimula a curiosidade e a criatividade nas escolas, que participam ano a ano do festival de pipas e na confecção de trabalhos artísticos alusivos ao evento. Balonito, o mascote do evento, nos visitou e alegrou o recreio

domingo, 10 de abril de 2011

O diálogo é um bom caminho a seguir

         Nesta última sexta-feira, o quinto ano juntamente com a professora Carmem Lúcia dialogaram sobre a terrível violência que ocorreu na escola do Rio de Janeiro, após o diálogo os educandos expressaram seus sentimentos através de textos e desenhos que foram transformados em uma faixa a ser socializada com os demais educandos desta escola.

           

Estilo Livre

 
 
 
 
                    O grupo de dança Estilo Livre, com a coordenação da professora Márcia, vem realizando seus ensaios semanalmente para que logo possamos prestigiar este belo trabalho.

Ciências em pauta

                A oitava série continua verificando na prática o que conhece na teoria. Este procedimento com certeza dará bons resultados.


 
 
 
 
 
 

domingo, 3 de abril de 2011

Produção textual

          Numa aula de Língua Portuguesa, depois de apresentadas duas propostas de redação e motivados a escrever sobre uma delas, os alunos da 6ª série, turma 61, produziram belos textos como estes:

Sem nada na cabeça


Num belo dia… Desculpe, menti! Num horroroso dia chovendo canivete e caindo raio, quase nevando, Mika resolveu passear. Na real, o nome dele é Mikael e ele tem uns parafusos soltos na cabeça.

Continuando. Lá foi ele, na chuva, de pé no chão, pelo meio das árvores, sem falar nada pra mãe dele. Correndo o risco de pegar uma hipotermia e de levar um raio na cabeça, mas ele não estava nem aí.

Você deve estar se perguntando: “Cadê a mãe desse menino?” Ela estava escutando Roberto Carlos no fone de ouvido e não viu seu filho sair.

Nesse tempo que eu apresentei a mãe, ele se enfiou debaixo de uma cachoeira, tomando banho… Saiu d’água e tentou voltar pra casa; para variar ele se perdeu e acabou saindo do mato no outro lado da floresta. Parou de chover, mas ele continuava perdido. Ficou na rodoviária e pegou um ônibus para o Paraguai. Desceu lá, não pagou o ônibus e foi preso.

A polícia paraguaia ligou para mãe de Mika e ela foi buscá-lo. Ela o levou pra casa e deixou-o de castigo até fazer trinta anos. Hoje, Mika tem cinquenta anos e continua com vento na cabeça.

Giovane R. Machado



A palavra

Certa vez um menino chamado Rodolfo resolveu comprar um diário para poder escrever seu dia-a-dia. Chegou em casa com o diário, mas percebeu que estava faltando o nome “diário”.

Ele pensava: “Como pode isso? Eu comprar um diário e vir sem o seu nome?”

Todos os dias ele escrevia no “diário falso” e pensava em batizar o misterioso caderno.

E assim passaram-se os dias e o diário sem seu nome!

Mas um dia ele resolveu botar o nome “sapeca” que tinha fugido e assim o fez! Colocou o nome diário no seu devido lugar e fim.

Pronto! Agora sim! Hoje pela manhã lá estava seu diário lindo… e com nome!

Henrique M. de Oliveira



A palavra, a amiga

Era uma vez uma palavra sapeca que fez de tudo para entrar na redação de um menino. A professora do menino deixou essa redação como tema de casa e era um bom momento para a palavra arquitetar um plano.

Em casa a palavra foi conversar com o lápis e descobriu que o menino era preguiçoso, que não gostava nem de fazer amigos. Então ela foi falar com o menino e ele não quis nem acreditar que a palavra que se chamava Amizade estava conversando com ele. Foi aí que Amizade entrou pelo lápis e começou a escrever no caderno com todo o seu sentimento; que era amiga dele e nunca deixaria ele desistir. Logo o menino leu e viu que tinha uma amiga que o ajudaria sempre, a palavra “Amizade”.

Bernardo Santorrufo





Por dentro do projeto da escola AGENDA 21tema: Ética e Cidadania, a aluna Jordana aproveitou uma das propostas para passar-nos o recado de que ter atitude frente aos desafios é tarefa de cada um de nós.




Uma palavra de atitude

Atitude era uma palavra com o próprio nome já diz, de atitude! Desde sua primeira letra já sonhava em fazer parte de uma grande e bela redação. Ela queria chocar a todos com o seu significado, o que para ela era muito belo!

De tanto tentar e infernizar a vida de um menino, ele acabou concordando em ATITUDE participar de uma de suas redações, deixando-a muito feliz. Ela fez tanto sucesso que até hoje é uma das palavras mais usadas.

A prova disso é que aqui estou eu escrevendo sobre ela. E a tornando personagem principal da minha história.

Jordana