terça-feira, 28 de agosto de 2012

Atividade Diferenciada



          Nossos educandos  do quinto ano foram entrevistados na Rádio Cultural a respeito da obra trabalhada por ocasião da Feira do Livro. Foi uma experiência muito interessante e motivadora.





Xadrez na Escola



         O Xadrez , Ciência com Arte, favorece o pensamento organizado, o raciocínio lógico e ainda ensina a pensar sobre as consequências dos atos, esta prática continua com muita perseverança e entusiasmo junto aos nossos educandos. A professora Denise e o Sr. Evanir desempenham seu voluntariado com dedicação .







JÚRI SIMULADO



          Esta semana está acontecendo júri simulado de 6º ano a 8ª série, esta atividade faz parte de um projeto que iniciou com o filme " Mãos talentosas", onde haverá a reflexão:  " São as nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino."














sábado, 25 de agosto de 2012

¨MÃOS TALENTOSAS"


    Esta semana nossos educandos das séries finais assistiram o filme " Mãos Talentosas", esta atividade foi o início de um projeto que será desenvolvido com a finalidade de levá-los a refletir : o ser humano é  capaz de trabalhar para construir sua história de vida, sendo que será necessário muito empenho com os estudos , a fim de estar qualificado para isto.
 
 
 
 
 

DANÇA NA ESCOLA


          A dança na escola vem agregar possibilidades, pois revela-se como instrumento de socialização em um processo de construção de sujeitos participativos. Esta semana educandos das séries iniciais participaram de uma oficina de dança.
 
 
 
 
 
 
 
 

JOGOS MATEMÁTICOS



   O planejamento organizado, para que haja desenvolvimento cognitivo, utilizando jogos matemáticos  interessantes e desafiadores é uma forma lúdica de instigar a socialização, a cooperação mútua e  a participação em equipe. Este trabalho está sendo desenvolvido por parte dos professores das séries iniciais.


                                                         Educandos do 2º ano

domingo, 19 de agosto de 2012

O GOSTO PELA LEITURA


          O gosto pela leitura deve ser incentivado, pois quando entramos em contato com esta prática descobrimos que é algo indispensável e muito prazeroso. O sexto ano com O DIÁRIO (nem sempre) SECRETO DE PEDRO de Telma Guimarães.



                     MATEMÁTICA E LUDICIDADE

        Quando a construção do conhecimento vem aliado a ludicidade, esta torna-se convidativa e prazerosa. O quinto ano vem saboreando este gostinho.

sábado, 11 de agosto de 2012

CAFÉ LITERÁRIO



                O estímulo ao hábito da leitura, ao gosto pela literatura fazem parte de nossa proposta de trabalho, neste caminhar temos como pauta de trabalho: leitura, interpretação e socialização das obras estudadas.
            O Café Literário é uma oportunidade de socializar com todos os segmentos da comunidade escolar o trabalho desenvolvido a respeito das obras estudadas.
            Aconteceu neste último sábado, 11 de agosto,o Café Literário em  homenagem aos pais por ocasião da comemoração do seu dia. Foi um momento ímpar, pois a satisfação no semblante dos educandos e seus familiares são um grande estímulo ao nosso fazer. Inicialmente houve a acolhida realizada pela diretora da escola, a professora Clomar , após seguiu com apresentação de vídeo de nosso projeto e atividades desenvolvidas.
                    



Dando continuidade foi dado início às apresentações:
           O 4º ano nos trouxe o encanto da literatura de André Neves . Encenaram UM PÉ DE VENTO.





          O segundo ano nos trouxe a literatura que dá asas à imaginação com  a encenação baseada na obra de Leia Cassol : PETIPOÁ.










           O 1º ano nos  trouxe as cores e o encantamento da infância com A VIDA DO MEU JEITO... baseado na obra de Leia Cassol.



          O 3º ano trouxe poemas curtos, com pitadas de humor que falam sobre personagens distraídos, esquecidos, avoados, sobre as surpresas que a distração provoca.O terceiro ano nos apresentou POEMAS AVOADOS de Leo Cunha.







          A literatura como porta para a imaginação, dando asas à criatividade, o 5º ano nos apresentou ONÇALINA baseado na obra de Telma Guimarães.




          A 7ª série nos apresentou a história narrada através dos diários de Pedro e Rita, cujas vidas se entrelaçam e se complementam. Teatro baseado na obra de Telma Guimarães PEDRO MÉDIO E RITA DOCE.
















          Educandos da sétima série também apresentaram uma dramatização na língua inglesa " In a shop".





               O pai do aluno Giuliu, o sr. Vladimir, nos apresentou a música Esperando na Janela, cantando e tocando violão, após fez um lindo depoimento da felicidade de ser pai do seu filho e dos que a vida lhe presenteou.





Após a socialização dos trabalhos foi servido um gostoso café a todos.





















 
               Concretizou-se um momento de grande satisfação com a celebração da parceria da escola com as famílias. Parabéns a todos que dedicaram sua atenção, empenho e energia para a concretização deste momento especial.


Arte com capricho


    A professora  Márcia, professora de Arte, trabalhou com seus educandos técnica de construir cadeiras com grampos de roupas. As cadeiras serão lembranças para  presentear os pais por ocasião da comemoração de seu dia.Os trabalhos foram desenvolvidos com muito empenho.