terça-feira, 31 de julho de 2012

História com Arte



           O sétimo ano realizou pesquisa sobre a História da África e criaram letra de música alusiva ao tema. Após houve apresentação da obra aos colegas.


domingo, 15 de julho de 2012

Reafirmando o saber e o fazer

       Em uma escola devemos  priorizar o diálogo. A educação tem o papel de ampliar horizontes e possibilidades de oportunizar o poder de escolha para  a vida profissional. A  Educação é um processo permanente, ela não acaba nos minutos de cada aula, não se limita aos muros de cada escola, simplesmente porque não acontece exclusivamente na escola. O ato de construir conhecimento significativo é oportunizado enquanto vida houver. Para estabelecermos a clareza desta possibilidade se faz necessário reafirmarmos saberes, fazeres e a responsabilidade de cada integrante desta comunidade escolar com o empenho na construção do conhecimento significativo.








Confraternizar com a Vida

          A confraternização de final de semestre foi deverasmente maravilhosa. Em uma trilha de absorção geográfica e histórica da região podemos compartilhar da companhia de nossos colegas, finalizando com degustação em café colonial.




























 





 



 




 









PROERD


          Nesta última sexta-feira , 13 de julho, no Ginásio de Esportes da Escola Sagrado, aconteceu a formatura do PROERD. Este programa, desenvolvido pela Polícia Militar e ministrado pelo Soldado Sandro, vem agregar um foco multidisciplinar à prevenção da violência e drogadição junto aos educandos das escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular. Este ano, em  nossa escola tivemos vinte e um educandos do quinto ano concluindo os ensinamentos deste programa.















SAÍDA DE CAMPO

     Os educandos do quarto ano estão estudando a água, substância indispensável à vida. A professora Joédna e a Supervisora Rochele  os levaram  até a ETA, Estação de Tratamento da Água, para que conhecessem como a água que consumimos em nosso município é captada e tratada, foi uma saída prazerosa e elucidativa a todos.



















sexta-feira, 13 de julho de 2012

Oficina na disciplina de História

         Os educandos do sétimo ano participaram de oficina na disciplina de História e Arte, construindo maquetes dos fatos estudados como os castelos medievais.










Recreio Dirigido: Adaptando o espiribol



          O espiribol é um esporte não muito conhecido, este foi adaptado para integrar o recreio dirigido, os educandos participaram com entusiasmo desta novidade.



sábado, 7 de julho de 2012

ESTÍMULO À PESQUISA

     As novas tecnologias de informação e comunicação como recurso para ampliar o acesso à pesquisa estão sendo utilizadas nas aulas da professora Joédna, professora do quarto ano, pois incentivamos a busca por informações que devem ser transformadas em conhecimento significativo. O tema que ainda está em pauta é a água, sendo que o foco agora é o seu ciclo.














FORMAÇÃO DE MOLÉCULAS

      Uma aula que faz vizinhança com o lúdico, pois "montar" moléculas durante a aula de Ciências torna-se uma atividade com gostinho de brincadeira e a compreensão  de como a matéria é formada  acontece sem grande dificuldade.