domingo, 28 de agosto de 2011

Colhendo os frutos

                           O incentivo à leitura, interpretação escrita, verbal e  encenada é uma constante no fazer pedagógico de nossa escola e agora com a proximidade da Feira do Livro esta prática teve um novo realce, as turmas estão  desenvolvendo trabalhos literários com base nas obras de autores que nos brindarão com sua presença nesta feira.


                          "Todas as coisas querem ser outras coisas" de Letícia Wierzchowski estimula a imaginação e faz cada criança viajar por um universo mágico.


                                         "  Brincriar"  de Dilan Camargo resgatando a arte de brincar. Brincadeiras antigas como    " Ovo Choco" , "Cabra Cega" ,"Amarelinha,"  brincadeiras de roda como " A linda Rosa Juvenil" e tantas outras,  encantam as crianças de forma poética.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Taça Guti Guti de Futsal


         A Taça  Guti Guti de Futsal, que aconteceu esta semana, colocou em evidência a desenvoltura das meninas de nossa escola nesta modalidade esportiva. Parabenizamos  a todos os envolvidos neste incentivo ao esporte e a integração das comunidades escolares.




Sempre em Alta: A Literatura

               Literatura, uma história que nos faça imaginar  e descobrir o mundo, viajando com o autor por lugares comuns ou exóticos, por situações alegres ou tristes, por fantasias ou realidades. Fazendo o leitor viajar: encontrar encantos,  dúvidas, fantasias e realidade. Estimulando a boa leitura, desenvolvendo este hábito que ajuda a construir  a capacidade de interpretação e interação com o mundo,  além de ser fonte de muito prazer.

  



Oficina de xadrez

           Este mês teve início, aqui na escola,  oficina de xadrez por ação voluntária da professora Denise Pereira Carvalho,  professora que atua em  Sala de Altas Habilidades  e o Sr. Hevanir Gómez. Esta ação é de extrema importância e vem  somar esforços para que possamos estimular a concentração e o raciocínio lógico em nossos educandos.



Aulas de Ciências

  

            As aulas de Ciências estão tendo destaque por colocar os educandos como verdadeiros protagonistas. Os educandos constroem conhecimento e o socializam com os colegas,tornando as aulas mais prazerosas e produtivas. 
                               

domingo, 14 de agosto de 2011

CHÁ LITERÁRIO NO DIA DOS PAIS


          Neste sábado aconteceu a homenagem ao Dia dos Pais. É verdadeiramente gratificante vermos as famílias comparecerem e prestigiarem as atividades aqui desenvolvidas, pois este fazer é temperado com muito profissionalismo e carinho. Podemos lembrar Paulo Freire :

Tudo o que a gente puder fazer no sentido de


convocar os que vivem em torno da escola, e dentro


da escola, no sentido de participarem, de tomarem


um pouco o destino da escola na mão, também.


Tudo o que a gente puder fazer nesse


sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso


que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.”

          Houve inicialmente uma mensagem a todos os Pais, seguida das apresentações de seus filhos  e para finalizar foi servido um delicioso lanche regado a chá e café .














~







Dia do Estudante

   Neste 11 de agosto comemoramos o Dia do Estudante. Foi preparado um delicioso lanche e após houve partidas de voleibol .

domingo, 7 de agosto de 2011

FLAUTA DOCE

        Esta semana teve início as aulas de flauta doce, sendo orientadas pelo instrutor Sr. Saulo. As crianças estavam com grande expectativa por este momento.