quinta-feira, 31 de março de 2011

O 2º ano produzindo textos

 
 
                       É motivo de grande alegria os primeiros textos produzidos pelos educandos do segundo ano.


    

A BOA CONVIVÊNCIA

           A Orientadora Joédna trabalhou as normas de convivência com nossos educandos enfatizando a importância de sabermos dos nossos direitos e nossos deveres. A boa convivência é fundamental para que a construção do conhecimento aconteça de forma satisfatória.

Ciências em pauta

 
 
              A oitava série aprende ,com a prática,  os conceitos dos estados físicos da matéria .


 
O conhecimento é socializado  com os colegas.

Acuidade Visual

        Por solicitação da Secretaria Municipal de Educação, durante o mês de março, a Orientadora Joédna vem realizando testes de acuidade visual em nossos educandos de 1º ano a 8ª série. A acuidade visual é a capacidade de nitidez da visão e a sua observação é um dos testes mais utilizados pela Medicina quotidiana, como parte do exame oftalmológico, mas também dos exames de rotina, das revisões escolares ou dos exames para se obter a carteira de motorista. Embora se possa recorrer a vários tipos de teste, o princípio é sempre o mesmo, no qual se deve mostrar ao indivíduo uma série de imagens de diferente tamanho a uma determinada distância, normalmente cartões com letras ou figuras de formas e tamanhos diferentes para se comprovar a sua capacidade para discriminar as diferentes figuras. Segundo informação da Secretaria Municipal de Educação, no mês de abril nossa cidade estará recebendo uma unidade móvel de serviços oftalmológicos.
 
 
 
 


domingo, 27 de março de 2011

Água e Vida

              No dia Mundial da Água a professora de Ciências promoveu a conscientização para o uso adequado deste bem tão precioso e indispensável para a manutenção da vida em nosso planeta.
 
 
 
 

QUAL É O PONTO?

     Convergência para um mesmo ponto, o ponto de origem de nosso projeto: aprendizagem com ensino de qualidade, foco em cidadania, ética e ambiente equilibrado pautam o nosso fazer. Para que a convergência aconteça de forma satisfatória e seja revitalizada, houve nesta semana uma retomada desta pauta com os nossos educando do 1º ano a 8ª série.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                             Comprometimento com o fazer pedagógico!

sábado, 26 de março de 2011

Prática Contextualizada


 

 
   A  professora Édna no papel de juíza,
Vitória e Bruna como ajudantes.

 
  Gabriel como o promotor,
Natália e Diogo no papel de advogados.

  Os jurados: Juliana, Mayara, Carolina, Murilo e Gustavo.
 Esta modalidade de atividade contextualiza a realidade em sala de aula, aproxima o fazer pedagógico da vivência cidadã . Parabéns a todos!



sábado, 19 de março de 2011

Parceria perfeita: Escola e Família

     Esta semana ocorreram reuniões de pais em nossa escola. As reuniões aconteceram por turma de alunos, inicialmente a diretora Clomar deu as boas vindas aos presentes, os recebeu com uma mensagem relembrando eventos de sucesso do ano de 2010 e a expectativa de grande sucesso pedagógico para o ano de 2011. Houve apresentação dos profissionais de educação, a ratificação da necessidade da parceria Escola e Família para que a aprendizagem ocorra de forma significativa. Houve a divulgação de que as escolas municipais também contarão com Conselhos Escolares e que na primeira quinzena de maio ocorrerá a eleição. A comunidade escolar está com grande expectativa para o começo da construção da nova escola. A Orientadora Joedna realizou a apresentação das normas de convivência.Os professores apresentaram a metodologia de ensino.Houve espaço para que os pais sanassem suas dúvidas.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
     Escola, lugar onde há construção de conhecimento para o exercício da cidadania, o sucesso é consolidado quando acontece a parceria perfeita: Escola e Família.

domingo, 6 de março de 2011

Vivenciando com a prática

     Os sextos anos estão construindo terrários nas aulas de Ciências. Nossos educandos poderão acompanhar o que acontece nesse pequeno habitat montado por eles.

 
 
 
 

Aulas com gostinho de quero mais!

Uma boa acolhida é indispensável !


Sentir-se parte integrante é essencial!



Hora de estudar e planejar!

      Nossa jornada iniciou com estudo e planejamento para que a caminhada continue tendo o êxito que todos esperam!



  Ética e Cidadania em pauta!


Traçamos uma rota e sabemos qual é o caminho!

                 Educação para o exercício da cidadania plena!



Educação com responsabilidade social!



Sabemos que o meio ambiente também é no meio da gente!