sábado, 18 de dezembro de 2010

Dia de Celebração!

     É muito gratificante percebermos alegria no semblante de pessoas com as quais convivemos por muito tempo. Nesta última sexta feira aconteceu a Cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental. É muito importante podermos comemorar nossas conquistas. A jornada em busca do conhecimento está apenas no início, mas a ocasião é merecedora de muita comemoração. Comemorarmos o êxito da jornada, pois estes educandos foram vitoriosos e agora irão em busca de novos conhecimentos em outras escolas, já que  temos  apenas o Ensino Fundamental. Deixarão  Saudades!

 
 
 
 
 
 
 
 




 
 
 
 

Final de Jornada Letiva, Hora de Confraternizar!

           A nossa  confraternização ( profissionais da educação ) foi muito alegre e descontraída. Nada como podermos compartilhar espaço para conversarmos sobre amenidades, sem pressa,  em um clima de amizade e companheirismo.

 
 
 
 

Aulas de Língua Inglesa, Criatividade em Pauta!

            As turmas 61 e 62 trabalharam  a escola e a cidade, vendo o que há em cada uma. O grupo que planejou “ The school ” fez a nossa escola e o grupo “ The City” fez uma cidade imaginária.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Saída de Campo

           Final de ano, momentos a celebrar o trabalho desenvolvido e confraternizar com os educandos de forma agradável e proveitosa este momento. Os educandos do 1º e 2º ano, juntamente com suas professoras, algumas mães e a Orientadora Educacional,  foram até o Zoológico de Sapucaia, onde as crianças viram alguns animais que até o momento só conheciam pela televisão.
 
 

 
 
 
 
 

 
 

domingo, 12 de dezembro de 2010

AMBIENTE EM FOCO!

     A professora Siloí novamente trouxe aos seus educandos a importância de sabermos como evitarmos situações desastrosas ao nosso ambiente. Com um texto para reflexão propôs um trabalho que resultou em obras a serem socializadas.
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 

 
 

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, EMPREENDEDORISMO, INTEGRAÇÃO E LUDICIDADE

            Pautamos no início da jornada deste ano de 2010 a questão ambiental em termos da consciência que deveremos desenvolver e disseminar. Consciência como indivíduo e como integrante de uma rede de relações, relações com o nosso ambiente e com quem compartilhamos nosso espaço, que só será harmonioso, saudável e aconchegante se tivermos consciência de nosso papel como agente de transformação. Em nossa AGENDA 21 foi pautada a separação e coleta de resíduos sólidos passíveis de venda, nossos educandos juntamente com seus familiares aderiram a esta prática, que com certeza está livrando o nosso ambiente de centenas de quilos de resíduos que iriam contaminá-lo. O lucro maior foi a consciência desenvolvida, mas também houve o lucro das vendas destes resíduos que ajudou a custear as despesas do passeio de final de ano.

 
 O passeio foi maravilho!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

                 

sábado, 4 de dezembro de 2010

EUREKA : ARTE!

     Uma versão natalina da “ Eureka : Arte! “ encantou a todos neste último dia 02 de dezembro no Centro de Convenções da ULBRA. As famílias de nossos educandos, do 1º ao 5º ano, foram convidadas a prestigiar as apresentações. Os temas predominantes foram o Natal e a Paz.